quinta-feira, 17 de março de 2016

17/03/2016 Total Responsabilidade

TOTAL RESPONSABILIDADE

Maturidade não vem com a idade, mas começa com a aceitação da responsabilidade.   Edwin Louis Cole

A culpa não é sua. Mas é sua a responsabilidade. As escolhas que você fez o trouxeram onde você está e, obviamente, associadas a outros fatores que estão completamente fora do seu controle. Não existe absolutamente nada a ganhar ao culpar a si mesmo pela maneira como a vida, hoje, se apresenta a você. Porém, existe tudo a ganhar por ativamente assumir total responsabilidade pela maneira como a sua vida, hoje, se encontra. 

A rota que você percorreu até este ponto já não mais importa porque não há nada que você possa fazer para mudá-la. O que realmente importa é o que você irá fazer a partir de agora. A vida está cheia de imprevisíveis, todavia, existe algo com o que você pode contar. Quanto mais sincero e diligente você for para com a vida, mais vida preciosa virá para você. 

Nesse momento, tudo é possível, porque Deus está vivo e Ele tem uma alegria enorme em abençoar os quebrados e contritos de coração. Porém, isso não o isenta de assumir a responsabilidade que é apenas sua. Ao assumir tal responsabilidade, você também trará para si – pela graça de Deus – as melhores de todas as possibilidades.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor…lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado…pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões.  Salmos 51:1-3

quarta-feira, 16 de março de 2016

16/03/2016 MAIS DOCE OU MAIS AMARGO?

MAIS DOCE OU MAIS AMARGO?

Oportunidades se multiplicam quando são aproveitadas; elas morrem quando são negligenciadas. Forest Goodman

E xistem aqueles que vivenciam adversidades e se tornam amargos com o resultado. Outros, em contraste, ao enfrentarem adversidades iguais ou similares se transformam em criaturas muito melhores. A amargura é com freqüência uma resposta compreensível, mas jamais poderá ser considerada saudável e eficaz. Ela serve apenas para prolongar e aprofundar ainda mais a dor.

A maneira positiva e afirmativa não é a de ficar amargurado, e sim a de encontrar, tão-somente mediante a graça de Deus, uma maneira de crescer, aprimorar. A forma ideal de superar uma adversidade é usá-la como uma oportunidade de se tornar mais forte, mais positiva e otimistamente focalizado, e mais eficiente.

Ao ser ferido você tem todo o direito de se sentir amargurado. No entanto você também tem o direito e todos os motivos para escapar o mais rápido possível da configuração da amargura. Se você está sentindo que está se tornando amargo, use isso como uma ferramenta para crescer, se transformar numa pessoa ainda melhor. Amargura não alivia dor nenhuma, nem mesmo a mais intensa. Tome a decisão de crescer forte e sadio, e você verá que a adversidade poderá se transformar numa preciosa ajudadora e parceira em seu novo propósito.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

...nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados. Hebreus 12:15