SABER ESCUTAR
O que falta para muitos jovens da nossa geração, um pouco mais de ouvidos dos seus pais com um pouco mais de conversa de ambos.
Muitos rapazes e raparigas não conseguem isso em casa.
Os pais, ou não têm tempo, ou não têm jeito.
Por isso não conversam; por isso nunca dão, nem ombro, nem colo. Aí esses adolescentes ou jovens têm a escolha de ficar sem ombro e sem colo, ou procurar ombro e colo malicioso fora;
Felizes aqueles, quando encontram bons amigos, isto é, gente que realmente desejam o seu bem, os ajuda a não ter medo da vida, e como enfrentar o futuro.
O facto é que há milhões de adolescentes e jovens, que a última vez que tiveram um beijo, um abraço, um olhar amigo ou uma palavra em casa foi há meses atrás. Isto devia acontecer todos os dias e até várias vezes por dia. O ser humano necessita de carinho, ternura, conversa e amizade. Faltando isso, falta o essencial.
Isto é um alerta urgente às famílias especialmente aos pais, para que tenham mais tempo disponível para os seus filhos, porque então, os seus conselhos serão ouvidos. Sabe-se que quem ouve muito, na hora de falar também é ouvido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário