sexta-feira, 5 de abril de 2013

05-04-2013 IMPACTO

05-04-2013
IMPACTO
(MT 24:36,39)
Os acontecimentos dos últimos dias em toda a terra nos chamam a refletir sobre a palavra de Deus.
Tendo visto que todas as profecias já se cumpriram, faltam apenas algumas pessoas a serem salvas. Com referência a Mc 13.10.
Isso nos deixa mais perto do arrebatamento. (1Ts 4.17)
Um acontecimento impactante que irá desestruturar a sociedade, pois milhões de pessoas serão dadas como desaparecidas.
Serão dois tipos de impactos:
1) – Todos sem exceção serão pegos de surpresa. (Mt.24.36-39)
2)– Quem ficar sofrerá o maior impacto de todos os tempos. Pois serão sete anos de sofrimento e morte a aqueles que confessarem a Jesus. (Dn 9.27; Ap 13.15)
Quem aqui ficar desejará a morte e a morte fugirá deles. (Ap. 9.6)
A palavra de Deus diz que devemos prestar atenção nos sinais dos tempos. (Mt.16.3)
O arrebatamento se dará “num momento, num abrir e fechar de olhos”. Naquele momento, os crentes mortos ressuscitarão primeiro, logo depois, nós, os crentes vivos.
Então receberemos corpos “incorruptíveis” e imortais. (1Co. 15. 52,54 ).
Algum tempo depois terá início o período chamado “Tribulação”, que será o período mais traumático da história do mundo, especialmente para Israel. Esse período durará sete anos, porque a tribulação é a septuagésima “semana” profetizada por Daniel (Dn 9. 27).
Durante esse período, Deus derramará sua ira sobre a terra numa série de julgamento descrito em Ap. 6. 19. Satanás estará surpreendentemente ativo, e ele trabalhará enganosamente através de dois indivíduos. O primeiro é o anticristo. Esse homem receberá um enorme poder de Satanás, e usará politicamente esse poder para torna-se a força dominante do mundo (Dn 9, 24;Ap. 13.7).
Usará o poder também para ser para ser o objeto de adoração do mundo, e isso será muito mais que adoração a um homem, será adoração pública a Satanás.
A segunda pessoa é o falso profeta, que ajudará o anticristo a executar milagres que levarão o mundo a adorar o anticristo.
A partir do texto de Mateus 24: 10-12, vemos que durante a tribulação, muitos vão se escandalizar trairão uns aos outros, terão ódio uns dos outros, sofrerão um esfriamento do seu amor por Deus, a iniqüidade será abundante, aqueles que vierem a crer durante a tribulação serão perseguidos e odiados (Mt. 24. 09) e muitos morrerão durante a tribulação (Is. 13.12).
O final da tribulação será um período de grande medo e perplexidade: grandes terremotos, epidemias, fome, coisas espantosas, grandes sinais (Lucas 21).
Sinal no sol, na lua e nas estrelas, angustia e perplexidade das nações, bramidos do mar e das ondas, desmaio dos homens por causa do terror (Lucas 21. 25-26).
A segunda vinda!
A segunda vinda é o retorno de Jesus com seu exército de anjos e com os crentes arrebatados para destruir as forças que se armaram contra Deus e para libertar o povo judeu.
Satanás será confinado num abismo por mil anos, a besta e o falso profeta lançados no lago de fogo.
O dia e a hora da vinda de Jesus Cristo ninguém sabe, mas haverá sinais que deverão ocorrer antes da sua vinda. Sinais esses que já estão acontecendo em todo o mundo.
Talvez, Cristo só esteja esperando você que ainda não aceitou a Jesus como seu salvador, ou quem sabe esperando aqueles que ainda não decidiram se firmar uma vez por todas na igreja...
Uma coisa é certa: Todos os vivos verão a Cristo em seu retorno (Ap. 1.7).
Ele virá num tempo “normal” para a maioria das pessoas: elas estarão despreparadas porque optarão por ignorar os sinais do evangelho.
Cristo virá e realizará o juízo. Julgará os ímpios por todas as suas obras de impiedade e os remanescentes de Israel receberão o Espírito Santo...
“Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário