segunda-feira, 14 de outubro de 2013

14/10/2013 DESAFIADO OU DERROTADO?

14/10/2013

DESAFIADO OU DERROTADO?

O modo como lidamos com as nossas emoções é talvez mais importante que o conhecimento que temos na cabeça.  Daniel Goleman

Q uando você se dispõe a aceitar um desafio você não precisa - necessariamente - ter que aceitar a derrota. Em vez de curvar seus ombros numa atitude de derrota quando as coisas saem erradas, examine a situação partindo de uma perspectiva diferente. Encare-a como um desafio a ser superado. A sua atitude é que faz toda a diferença. Vitoriosos e derrotados não se distinguem pelas circunstâncias que eles enfrentam, mas sim pela maneira que encaram tais circunstâncias. Perdedores pensam: "Eu fui derrotado". Vencedores pensam: "Eu fui desafiado".

Desafios são dolorosos, inconvenientes e desconfortáveis. Eles demandam seu tempo, seu esforço e sua energia. E eles - como resultado - fazem de você uma pessoa mais forte.

Em vez de aceitar derrota, encare-os como desafios. É muito fácil assumir a postura de vítima, mas isso não irá lhe levar a lugar algum. Em vez disso, seja vitorioso ao aceitar e superar cada desafio que se sobrepor em seu caminho.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.  Romanos 8:37


   
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário