segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

20/01/2014 CONCORDE EM DISCORDAR

20/01/2014

CONCORDE EM DISCORDAR

Meus relacionamentos determinam os meus resultados. David Blunt

T odos nos somos diferentes uns dos outros. De certa forma todos nos operamos partindo de uma realidade diferente. Ninguém vê e examina o mundo na mesma e exata perspectiva que a sua, porque você tem uma perspectiva que é singular e peculiar a você. Como resultado você não pode - muito freqüentemente - ver as coisas exatamente da mesma maneira que uma outra pessoa.

Uma vez que esse fato e compreendido e aceito, você ira aprimorar as suas chances de entender e aprender com as outras pessoas. Pare de desperdiçar o seu tempo e energia ao tentar fazer com que as pessoas venham a ver as coisas da mesma maneira como você vê.

Discussões raramente traz algum resultado produtivo. Ao invés, concorde em discordar e a seguir, busque por aquilo que pode ser aprendido através das diferenças. Ninguém será exatamente como você. Nunca ninguém ira concordar completamente com você. Alias, a vida seria muito enfadonha se isso acontecesse. Aprenda com a diversidade do mundo ao seu redor.

Busque algo de bom nas pessoas, não importa quão diferente elas possam parecer.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; e os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra; também os que em nós não são decorosos revestimos de especial honra.  Corintios 12:22-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário