terça-feira, 18 de março de 2014

Terça-Feira, 18 de Março MELHOR E MAIS DOCE OU…PIOR E AMARGO

Terça-Feira, 18 de Março


MELHOR E MAIS DOCE OU…PIOR E AMARGO
Você tem que fazer as coisas que você pensa que não pode.   Eleanor Roosevelt
E xistem aqueles que experimentam adversidade e se tornam pessoas mais compreensivas, mais amorosas e mais doces em sua personalidade. Porém, existem outros que enfrentam adversidade similar ou ainda menores, e, - ainda assim - se tornam pessoas amargas, ressentidas, rancorosas, pessoas de difícil convivência. Se por um lado a resposta amarga é uma resposta compreensível, por outro lado jamais é uma resposta eficiente e sadia. Essa atitude nada mais serve do que apenas prolongar, expandir e magnificar a dor.

A resposta positiva e afirmativa não é se tornar uma pessoa amarga, mas em vez disso buscar um caminho e resposta melhor. O caminho mais seguro de se retirar de uma adversidade é fazer dela uma oportunidade de se tornar uma pessoa mais forte, mais positivamente focada e mais eficiente.

Ao ser ferido você tem o todo o direito de se amargurar. Você também tem o direito e toda razão de correr o mais rapidamente possível para longe da amargura. Se você sente que está se tornando uma pessoa amarga, use este indicativo para se tornar uma pessoa melhor. Amargura não alivia nenhuma dor. Faça a opção de se tornar uma pessoa mais forte e você verá que até mesmo a adversidade trará a você um positivo e abençoado propósito.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.  Hebreus 12:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário