quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Quarta-Feira, 3 de Setembro O PODER DA ACEITAÇÃO

Quarta-Feira, 3 de Setembro


O PODER DA ACEITAÇÃO
Obviamente que não existe uma formula para o sucesso; apenas talvez uma aceitação incondicional da vida e de tudo que ela traz.  Arthur Rubinstein
Q uando o mundo parecer estar se desmoronando ao seu redor – nesse momento você pode optar por se desmoronar com ele ou você pode optar por um caminho muito mais positivo. É a aceitação que o coloca neste caminho. Lutar contra o negativismo apenas produz mais negativismo. Porém, quando você aceita as coisas como elas são – não importando quão terrível e difícil as coisas possam parecer – você se coloca numa posição ideal para promover mudanças significativas e para muito, muito melhor.

Aceitação não significa se entregar ou desistir; significa seguir em frente a depeito de. Não faz absolutamente sentido algum lutar batalhas que já estão perdidas e nem há sentido algum também permitir que eventuais perdas continuem a retardar aquilo que deve continuar sem possibilidade de paralização. A estratégia mais inteligente é aceitar o que deve ser aceito e colocar toda a sua energia em busca do alcance de uma alvo positivo.

Aceitação – absolutamente – não significa permitir que outros tirem vantagem de você. Aceitação simplemente significa que você está olhando realiticamente ao que aconteceu e permitindo a si mesmo a ver positivas oportunidades que certamente ali estão. Uma vez que você aceite as coisas como elas são – e não como você gostaria que fosse – você se torna livre para seguir positivo e altaneiramente adiante. Quando você parar de lutar – contra o que não pode ser mudado – você se torna livre extraordinariamente livre para alcançar o seu sonho.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Seus conselheiros lhe perguntaram: "Por que ages assim? Enquanto a criança estava viva, jejuaste e choraste; mas, agora que a criança está morta, te levantas e comes! "Ele respondeu: "Enquanto a criança ainda estava viva, jejuei e chorei. Eu pensava: ‘Quem sabe? Talvez o Senhor tenha misericórdia de mim e deixe a criança viver’. Mas agora que ela morreu, por que deveria jejuar? Poderia eu trazê-la de volta à vida? Eu irei até ela, mas ela não voltará para mim".   II Samuel 12:21-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário