sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

26/12/2014 ADEUS AO NEGATIVISMO

26/12/2014
ADEUS AO NEGATIVISMO

Por que algumas pessoas podem ver e admirar um céu bonito, um lindo jardim, a bondade no ser humano, enquanto outras parecem ter uma dificuldade incrível de encontrar algo belo e de valor significativo? Leo Buscaglia

C ertamente não é fácil quebrar o hábito de ver e pensar nas coisas partindo da perspectiva negativa. Quando um estranho lhe sorri, você pode pensar: Será que há alguma coisa errada com a roupa que estou vestindo? Quando alguém lhe faz algum favor, talvez você conclua: A única razão pela qual essa pessoa está me tratando desta maneira é que ela tem uma agenda por trás.

Focalizar-se no negativo pode ser um hábito que você adquiriu no seio familiar, ao crescer num ambiente carente de afirmação e apreciação genuína. Ou talvez o negativismo nasceu e cresceu pelo fato de você se haver defrontado com inúmeros desapontamentos na idade adulta. No entanto, os motivos não importam; o fato é que para o bem da sua saúde emocional esse quadro não apenas pode mas tem de ser mudado.

Faça hoje algo prático e talvez fora do usual: tente ver as coisas pelo lado positivo. Talvez você esteja sendo abençoado por um lindo dia de sol, ou por amigos chegados que apreciam a sua companhia, ou por pessoas que admiram e estimulam o que você faz; ou pela bênção de ter filhos amáveis, lindos e saudáveis. Em breve você irá perceber que você tem razões de sobra - muito mais do que imagina – para dar um eterno adeus ao negativismo.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Pois em ti está o manancial de vida; na tua luz, vemos a luz. Salmos 36:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário