terça-feira, 17 de março de 2015

17/03/2015 DIRECIONANDO DESAPONTAMENTOS

17/03/2015
DIRECIONANDO DESAPONTAMENTOS

Reclamar, afrontar, descompor,[Em vez de xingar – não gosto remoer pode seruma coisa boa e construtiva de se fazer. É necessário, porém, aprender a como fazer. Barbara Sher

M esmo que você chegue a afirmar: “Eu não sou uma pessoa que vive se lamuriando”, o fato é que o desejo de ser aceito e aprovado pelas pessoas é inerente à natureza humana. Eventualmente a vida pode lhe trazer situações que irão deixá-lo irado, desapontado, confuso e atemorizado. Portanto, o que fazer quando você é atingido por esses sentimentos que não podem ser direcionados a uma pessoa em particular, ou a uma circunstância?

Sugestão: Abra a janela do seu quarto e grite com toda a força dos seus pulmões: Eu estou irado, mas não vou descontar essa ira em cima de ninguém! Ou então faça isso: Coloque todo o seu desapontamento numa folha de papel, registrando nele tudo quanto sucede em seu interior.

Ou talvez você possa fazer algo ainda melhor: Desabafe todo o seu desapontamento com o próprio Deus, que conhece como ninguém cada detalhe da sua dor. Homens notáveis do passado, como Jó e Jeremias, fizeram isso com muita clareza, extravasando suas angústias e demonstrando a Deus toda a sua indignação diante de suas circunstâncias (Ver Jó 7:11-21 e Jeremias 20). O lindo nisso tudo é que Deus aceitou com muita tranqüilidade tal indignação. Talvez o que você mais urgentemente necessite fazer no dia de hoje seja direcionar corretamente seu desapontamento.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Quando vocês ficarem irados, não pequem. Efésios 4:26 (NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário