domingo, 28 de junho de 2015

28/06/2015 DEFININDO O "PORQUE"

DEFININDO O “PORQUÊ”

Não existe nada que possa contribuir tanto para a paz da mente do que um definido e determinado propósito. Mary Shelley

M uitos sonhos morrem quando se confrontam com o frio “como”. Você tem um sonho, uma aspiração, e se sente bem quando visualiza a concretização desse sonho. Mas então o “como” surge rugindo à sua frente, como um obstáculo intransponível. “Como pude sonhar ser isso possível de realizar?” - você se pergunta. Então, incapaz de encontrar uma resposta prática, você abandona completamente seu sonho.

Que desperdício! Um sonho bom e perfeitamente alcançável morre sem concretização porque você tropeçou no “como”. As coisas não deveriam acontecer dessa maneira. Isso porque quando você define fortemente o “porque”, o “como” vem naturalmente, mesmo quando não é de todo compreendido e solucionado. Portanto, em lugar de se concentrar demasiadamente no “como”, focalize sua atenção no “por que” você deseja alcançar aquilo que tanto almeja.

A concretização de sonhos começa com uma paixão. A forma como serão alcançados irá lhe acontecer da mesma maneira que surge um alvorecer todas as manhãs. Descubra o porquê, familiarize-se com seu próprio coração e motivações, e pela graça de Deus você descobrirá o “como”.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra. Salmos 130:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário