segunda-feira, 23 de novembro de 2015

23/11/205 SADIA INDENTIDADE

SADIA IDENTIDADE
As nossas palavras revelam nossos pensamentos e refletem nossa auto-estima; as nossas ações refletem nosso caráter, nossos hábitos, e predizem nosso futuro. William Arthur Ward
A busca intensa por reconhecimento e aceitação sem dúvida alguma prejudica a fé e a confiança em Deus. Não podemos crer e andar em liberdade se estamos tão preocupados com a “imagem” que apresentamos às pessoas. Quando pensamos em termos de “papéis” a representar, em lugar de simplesmente assumir a tarefa que Deus nos entregou, passamos a adotar um sistema de valores muito distanciado daquele que Deus propôs para a nossa vida.

Os Evangelhos relatam que Jesus vivia para a audiência de apenas uma pessoa: o Pai. Ele fazia aquilo que o Pai o instruíra a fazer. Ele falava aquilo que o Pai lhe dissera que falasse. Enfim, a sua vontade era inteiramente submetida à vontade do Pai. A um certo grupo de pessoas – os fariseus - ele disse: …sei, entretanto, que não tendes em vós o amor de Deus. E ele prossegue dizendo: Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, certamente o recebereis. Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros, e contudo não procurais a glória que vem do Deus único?

Uma identidade saudável tem como fundamento a verdade inquestionável e absoluta de que Deus nos ama; e não apenas nos ama, mas se deleita em seu amor por nós. Portanto, se Deus o ama com amor profundo, você é especial aos seus olhos. Sua identidade não tem absolutamente nada a ver com aquilo que esta ou aquela pessoa pensa ou fala a seu respeito, mas sobre aquilo que Deus já disse sobre você. A compreensão dessa verdade pode transformar não apenas seu dia de hoje, mas todo o resto da sua vida.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Eu não aceito glória que vem dos homens. João: 5:41

Nenhum comentário:

Postar um comentário