AQUILO QUE VOCÊ VÊ É O QUE VOCÊ OBTÉM
A sua mente só pode manter um pensamento de cada vez. Portanto, faça-o positivo e construtivo. H. Jackson Brown Jr.
Q ual foi a última vez em que você esteve se lembrando de tempos agradabilíssimos na sua vida e, ao mesmo tempo, isso lhe fez sentir muito mal? Qual foi a última vez que você esteve se lembrando de dolorosos eventos do passado e, naquele momento, isso lhe fez sentir muito bem? Eu me arriscaria a dizer que a sua resposta a ambas as perguntas foi “nunca”. A razão disto é que aquilo que você focaliza é exatamente aquilo que você obtém!
A melhor maneira de controlar o seu foco é fazendo perguntas, tais como: “Como é que eu posso encontrar algo de bom nesta situação?”; “O que foi que eu aprendi disto, que poderá me ajudar a ser bem sucedido da próxima vez?”; “Como é que posso melhorar essa situação?”. Ao fazer a si mesmo perguntas eficientes como essas, você estará forçando o seu cérebro a buscar uma solução para resolver o problema e a trazer o que há de melhor para aquela situação.
Deus, através das Escrituras, nos estimula a trabalhar ativamente nessa área quando afirma: “... tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”(Filipenses 4.8).
Se o seu foco é o problema que está à sua frente, você nunca encontrará a solução. Focalize os seus sonhos e eles se tornarão uma realidade.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7.7
Nenhum comentário:
Postar um comentário