quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

27/12/2012 SE O MAR NÃO SE ABRIR?

 27/12/2012
SE O MAR NÃO SE ABRIR?
Ex 14.21-22
Quando somos envolvidos pelas circunstâncias, somos também acometidos por certos tipos de medos que são fabricados pelo diabo, para usar contra os que caminham com Cristo.
Por isso precisamos estar sempre firmado na palavra e buscando constantemente a direção de Deus.
Tem pessoas que nasceram na igreja e ainda assim se vêem em dificuldades frente a uma situação difícil.
Geralmente a vida é muito severa, dura e sofrida! O Senhor Jesus já avisou-nos que passaríamos por estas provações. (Jo 16.33)
E quando essas provações realmente vêem, somos surpreendidos pelas dificuldades em momentos nos quais a fraqueza aparentemente nos envolve; a carne logo se deixa tomar pela tristeza e abatidos, a tendência é acolhermos o desespero. Com a carne em alta, fechamos a porta para o agir do Espírito de Deus, ficamos sem direção e o horizonte tornar-se sombrio!
Tens problemas? Dificuldades? Provações? Falta-lhes alguma coisa? Olhe para o Senhor! Clame, busque, pague o preço de uma vida santa, reta e justa. Seja íntimo de Deus!
Para vencer as investidas do maligno é preciso que tome posse da autoridade dada por Deus, declare ao maligno, todas as manhãs que tu és do Senhor!
Isso é exercício de fé, precisamos exercitar nossa fé!
Jamais devemos deixar as circunstancias interferir em nossa comunhão com Pai Amado, podemos sim usá-las para termos mais afinidade com Ele.
Se ficarmos frente a frente, diante do mar e ele não se abrir. Não temas, pois o Senhor nosso Deus e Pai nos fará andar por sobre as águas. (Mt 14.29)

domingo, 23 de dezembro de 2012

24/12/2012 TRIBULAÇÕES


24/12/2012
TRIBULAÇÕES
Quando Deus olha para você, Ele vê algumas coisas que todas as outras pessoas ignoram. Myles Munroe
Vitalidade não nos vem em função de tempos de refrigério ou pelos prazeres que esta vida possa nos proporcionar; mas sim pelos problemas, angústias e desafios. Um halterofilista sabe que para que os seus músculos cresçam fortes e rijos eles devem ser elastecidos para que venham crescer em massa e volume. Da mesma maneira os músculos do seu caráter e personalidade são fortalecidos pelas dificuldades que você tem de suportar.
Se não existisse a dor, nós não poderíamos reconhecer o prazer e muito menos desfrutá-lo. Os tempos difíceis trazem à vida tanto significado quanto os tempos de refrigério. Cada obstáculo que você transpõe, faz de você uma pessoa ainda mais forte. Cada desafio que você suporta, faz com que os tempos de bonança sejam ainda mais significativamente desfrutados e valorizados.
Desafios nos tiram da letargia, nos convidam à ação, nos mostram um caminho de crescimento. Imagine quão opaca seria a vida se as coisas caminhassem exatamente da maneira como você planejou. Demonstre uma nova apreciação pelos tempos de dificuldades porque eles trazem consigo imensas oportunidades.
Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos. Salmos 119:71

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

20/12/2012 SEMEANDO...

20/12/2012
SEMEANDO...
Uma cadeia seqüenciada de eventos chamada crescimento irá produzir os frutos da semente que você plantou. Joe Hill
O bom lavrador se preocupa com alguns detalhes. Ele planta sua semente bem plantada, e trata cuidadosamente do solo, porque ele sabe o que ela será capaz de produzir. O lavrador competente não planta quando o vento sopra forte; ele espera até o momento em que haja calma e tranqüilidade. Só então lança sua semente no solo, fazendo isso com amor e oração.
Você é o lavrador. Seus pensamentos são as sementes que você planta; são eles a causa de cada uma das condições que permeiam a sua vida. Seu sucesso, sua saúde, suas finanças e todos os seus relacionamentos são frutos da semente que você plantou. Se você aspira a uma abundante colheita e a frutos saudáveis, antes de qualquer coisa você tem que tratar com muito carinho e atenção do solo da sua mente.
Livre-se o mais rapidamente possível das ervas daninhas da dúvida, do medo, da crítica e do autojulgamento, bem como do julgamento que faz dos outros. Limpe a sua mente das áreas pedregosas, da reclamação, da lamúria, do ciúme, da vingança e do apontar o dedo para outras pessoas, num lançamento de culpa inútil e frustrante. Com os olhos voltados para Deus e confiança nos princípios que geram preciosos frutos, plante cada pensamento com cuidado e oração. Aí, sim, sua colheita será farta, repleta de frutos saudáveis.
...pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Galatas 6:7
E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.(Marcos 4:20)

                            

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

19/12/2012 FAZENDO A DIFERENÇA

19/12/2012
FAZENDO A DIFERENÇA
Apenas se lembre-se que você não precisa ser aquilo que eles desejam que você seja. Muhammad Ali
É muito fácil se irar, frustrar-se e desencorajar-se. Qualquer pessoa pode fazer isso com muita facilidade. Não é requerida nenhuma habilidade para que alguém possa vir a exibir tal atitude. Difícil é controlar o nosso eu e deixar o domínio próprio sucumbido a uma atitude de diferença.
A habilidade só é reconhecida e se torna presente quando você toma uma atitude positiva a despeito das suas emoções negativas. Apenas porque você está irado – ainda que por uma razão justificada –  não significa que você
Retribuir em ira só irá feri-lo tanto quanto a outra pessoa. É isso que você deseja? Apenas porque você se encontra terrivelmente frustrado, isso ainda não é razão para que você venha criar o ambiente para uma frustração ainda maior.
Certamente que você irá eventualmente se sentir irado, frustrado, amargurado e desencorajado. Isso é perfeitamente compreensível e natural; mas isso não lhe da razão para agir contra o seu próprio interesse. SEMPRE existe uma maneira de melhorar qualquer situação por pior que ela seja. Busque a Deus e haja baseado no caráter Dele e veja a sua circunstância assumir uma postura que você sequer jamais imaginou.
“Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte. Mesmo no riso o coração pode sofrer, e a alegria pode terminar em tristeza.” (Pv 14.12-13)
“...a Mim me pertence à vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Rm 12:19,21)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

18/12/2012 QUEM É ELE? SEU NOME É JESUS!

18/12/2012
QUEM É ELE? SEU NOME É JESUS!
Sou judeu, mas sou fascinado pela luminosa figura do Nazareno. Jesus é colossal demais para que possa ser descrito pela pena do mais habilidoso escritor. Nenhum homem pode ler os Evangelhos sem que não venha a sentir a presença real de Jesus. Sua personalidade pulsa em cada palavra. Nenhum mito pode ser cheio de tanta vida. Albert Einstein
O seu nome é reconhecido em todo o mundo. Cristãos declaram que o seguem. Islâmicos o honram como um profeta, e muitos rabinos judeus o têm como um grande Mestre. Todas as pessoas têm pelo menos um conhecimento a respeito de Jesus. No entanto, quantos de nós realmente entendemos como ele foi como pessoa?
Em nenhum aspecto a vitalidade de Jesus se tornou mais visível do que em seu amor, um amor que o mundo jamais conheceu - cheio de compaixão, honesto, poderoso, humilde e sacrificial. Jesus foi o amor personificado, o amor que andou e conviveu entre nós. Tal exemplo não acontece por acaso. Como ele pôde ser o que foi? Como podemos ser como ele?
Os registros de Mateus, Marcos, Lucas e João nas Escrituras Sagradas irão nos encorajar a imitar a maneira de Jesus amar as pessoas. Nos evangelhos você irá aprender sobre a difícil maneira de amar alguém de quem você não recebe nenhum amor como retorno, a não ser distância ou ingratidão. Como amar sem se sentir encurralado ou usado por uma pessoa? Como amar quando você enfrenta as suas próprias lutas existenciais? Quando você se dá por compaixão as pessoas usam você; contudo, quando você é honesto as pessoas ficam iradas. Portanto, como é possível você conseguir amar com compaixão e ao mesmo tempo honestidade?
Esta é a razão por que gostaria de encorajá-lo a conhecer a Jesus. Ao conhecê-lo intimamente, entregando-se ao seu amoroso convite, uma coisa é absolutamente certa: a sua vida jamais será a mesma.
E o Verbo [Jesus] se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. João 1:14

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

14/12/2012 O VERDADEIRO AMOR É O DO PAI

14/12/2012
O  VERDADEIRO AMOR É O DO PAI
Nós só podemos glorificar a Deus quando encontramos Nele a real e completa satisfação.  John Piper
Muitos de nós compreendemos a fé cristã de uma maneira intelectual, mas a realidade é que via de regra existe uma distância muito grande entre a cabeça e o coração. Intelectualmente sabemos que Deus nos ama e que nos prometeu sua proteção e cuidado com respeito à nossa vida. Temos conhecimento e certeza de que somos seus filhos adotivos. São, no entanto freqüentes as ocasiões em que vivemos na prática como verdadeiros órfãos espirituais - como se tudo dependesse de nós e do nosso esforço pessoal.
Nosso estado de orfandade se revela em muitas facetas: na constante necessidade de nos justificar a nós mesmos, sempre que nos defrontamos com nossas próprias faltas; também na intensa busca de aprovação por parte das outras pessoas; e mais: no trazer a nós mesmos aquilo que chamo de “dupla tribulação” – ou seja, não apenas sofremos pela dor de uma determinada tribulação, como pelo fato de evidenciarmos na prática um estilo de vida que parece revelar que fomos completamente abandonados pelo Pai. Como conseqüência passamos a reagir sob o estigma da autopiedade. Então nos deprimimos emocionalmente, deixando-nos invadir por um sentimento de real e completo abandono.
Quero encorajá-lo no dia de hoje a sair desse lugar nocivo e poderosamente destrutivo. Deus é Pai por excelência, assim nos revela o Novo Testamento. E esse amoroso Pai deseja uma conexão real e significativa com seus filhos. Não importa quão grande seja a sua dor. O fato é que não existe absolutamente nada que possa separá-lo do amor do Pai. A magnífica realidade é que somente quando temos o coração Nele satisfeito é que conseguimos experimentar a alegria de compartilhar as maravilhas da bondade e da graça de Deus.
E porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus.  Gálatas, 4:6,7

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

13/12/2012 Só de passagem ...

13/12/2012
 Só de passagem ...
Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio. O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.
- Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também... - concluiu o sábio.
"A vida na Terra é somente uma passagem...
No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e se esquecem de ser felizes."
"NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...
SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA..."

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12/12/2012 POSSÍVEL OU IMPOSSÍVEL?



12/12/2012
POSSÍVEL OU IMPOSSÍVEL?
Impossibilidades são simplesmente coisas que ainda não foram aprendidas. Charles W. Chessnutt
A maioria das coisas que parecem impossíveis, na realidade não são impossíveis. Tão logo você passe a olhar para aquela situação que lhe parecia impossível com os olhos de Deus, num nível mais apurado de consciência, mais verdadeiro, ela começará a se tornar mais próxima da concretização. Entenda que impossível é um conceito que apenas existe na sua mente.
Eu costumo animar meus amigos dizendo que:                                                               As possibilidades começam com sonhos. Os sonhos nascem no coração de Deus.
Aquilo que no passado era impossível a você hoje pode se tornar uma realidade. A realidade começa com a sua aceitação de que o impossível de hoje é o possível de amanhã. Uma vez que você chegue ao lugar onde você venha a se conscientizar de que é possível, então a possibilidade já começou a acontecer.
Deixe que a sua mente e o seu espírito vão muito além daquilo que hoje parece ser impossível de ser realizado. Para Deus nada, absolutamente nada, é impossível. Faça Dele seu parceiro e arquiteto dos seus sonhos; ao proceder dessa maneira você irá se conscientizar de que o impossível de ontem se transformou na realidade possível de hoje.
Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus. Lucas 18:27

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

11/12/2012 SEMPRE EXISTE UMA NOVA PORTA

11/12/2012
SEMPRE EXISTE UMA NOVA PORTA
Muitos dos fracassos desta vida estão concentrados nas pessoas que desistiram por não saberem que estavam muito pertos da linha de chegada. Thomas Edison
Quando uma porta se fecha para você, em algum lugar existe uma outra porta que está escancaradamente aberta à sua espera. Se um obstáculo se transpõe em seu caminho, existe uma nova trilha ao redor pela qual você poderá passar. Quando o plano A fracassou e também o plano B, Deus tem sempre outro plano A para você. Isso mesmo não existe plano B para Deus, só plano A.
Quando um alvo parece impossível, sempre existe alguma coisa que você poderá fazer para que ele se torne possível. Sempre existe uma nova porta aberta. É sempre necessário lembrar que Deus não nos deixou neste mundo à nossa própria sorte e aos nossos próprios cuidados. O Senhor nos convida a fazer da oração o primeiro recurso e não a ultima opção. Ele nos chama a persistência e a disciplina para um genuíno crescimento.
Lembre-se que quando uma abordagem fracassa, essa experiência se transforma numa excelente oportunidade de experimentar uma outra nova abordagem. Existe uma nova porta aberta a você. Não desista porque a sua fé em Deus, sua persistência e sua ação está lhe trazendo mais perto desta porta. Apesar do caminho parecer tortuoso, é esse mesmo caminho que poderá levá-lo a uma vida bem sucedida quando você nele persiste sem desistir.
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Gálatas 6:9

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

10/12/2012 LAMPADA LIMPA!

10/12/2012
LAMPADA LIMPA!
“Não esmagará a cana quebrada nem apagará o pavio que fumega” (Isaias 42.3)
A missão do filho de Deus foi salvar e buscar o u se havia perdido. Incrível como ele continua investindo em nós pobres e pequenas criaturas. Após pagar o preço de sangue por nós, ele continua erguendo, renovando, fortalecendo, iluminando, sarando as feridas.
Quantas vezes nos encontramos tão frágeis como a cana que mesmo não estando no tempo de ser colhida quando quebrada não morre mais precisa que o agricultor cuide dela com carinho, até que chegue o momento próprio para a colheita.
A lamparina mesmo abastecida muitas vezes, o pavio fica cheio de resíduos deixando o mesmo fumegante, com a luz fraca sem o brilho intenso que deve dar. O segredo não é apagar o mesmo, apenas limpar... Se somos a luz do mundo o Senhor Jesus faz questão de nos limpar para que a luz que há em nós brilhe intensamente. E se somos seus seguidores, devemos imitá-lo, levando a diante o que aprendemos com Ele. O dom do encorajamento são poucos os que possuem, mas é tão necessário, nestes últimos dias quando o amor de muitos está se esfriando, façamos a nossa parte pois é dando que se recebe, principalmente quando se trata do amor de Cristo.
Dalva Calderaro Missionária

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

07/12/2012 MUDE SEU CLIMA!

07/12/2012
MUDE SEU CLIMA!
Você pode esperar os benefícios da vida em direta proporção do seu investimento nela. Se você plantar atitudes e pensamentos positivos você irá conseguir uma colheita magnífica. Napoleoon Hill
Você pode sair da sua casa em meio a um dia frio e chuvoso, que só lhe dá desejos de voltar para a cama. Ou você pode sair rumo a um dia muito útil e vigoroso, que lhe trará um excelente retorno. Não importa o que o definidor oficial do tempo está dizendo; o que realmente importa é você.
Você pode ficar encalhado num trânsito intenso, permitir que a sua pressão arterial suba, e reagir com rudeza frente às pessoas; ou, pelo contrário, usar esse tempo para uma meditação concentrada e serena, retirando o melhor do instante que está vivendo.
Você pode estar indo para um trabalho horrível, enfadonho e em nada gratificante; um lugar onde você não é apreciado. Ou você pode – em contraste – estar indo para um trabalho maravilhoso, onde você tem a oportunidade de fazer uma real diferença, exercendo uma influência positiva sobre as pessoas. Os dois trabalhos estão no mesmo edifício, na mesma escrivaninha. A única diferença está em você.
Hoje você tem o seu dia. É a sua vida. É a sua escolha.
Sendo o caminho dos homens agradável ao Senhor, este reconcilia com eles os seus inimigos. Provérbios 16:7

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

06/12/2012 DIZENDO A VERDADE

06/12/2012
DIZENDO A VERDADE
A omissão da verdade tem sido o grande obstáculo para a prática do aconselhamento. Paul Green
Você tem que dizer a verdade, a plena verdade, se é que deseja ser ajudado em meio a uma situação difícil. São freqüentes as vezes em que corremos para as pessoas em busca de ajuda ou assistência, mas não lhes revelamos a história completa.
Estrategicamente - e deliberadamente – omitimos aquilo que pode dar uma impressão má a nosso respeito; e deixamos de lado aquelas coisas que possivelmente irão fazer com que nos julguem tolos. Mais freqüentemente do que imaginamos, esquecemos de mencionar que aquilo que fizemos é que nos levou ao lugar onde hoje nos encontramos.
Ninguém poderá ajudá-lo, se você não fornecer todos os fatos, todas as peças indispensáveis, pertinentes à informação. A verdade – não importa quão ruim lhe pareça - tem que ser completa, contínua, real. A verdade, ainda mesmo quando faça com que você pareça estúpido! Não importa o que você pensa que a pessoa precisa saber para que possa ajudá-lo. Jamais se esqueça de que, se você der apenas a metade da verdade,
Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo. Efésios 4:25

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

05/12/2012 A LEI DO RETORNO

05/12/2012
A LEI DO RETORNO
Dê ao mundo o seu melhor e o melhor virá de volta a você.  Madeleine Bridges
Você quer realmente se sentir bem no dia de hoje? Então transmita uma boa dosagem de encorajamento a alguém próximo. Você irá descobrir que será impossível se sentir desencorajado depois de depositar uma influência positiva na vida de alguém.
Você deseja ser rico? Então busque uma maneira de acrescentar riqueza à vida de outras pessoas. Você deseja ser amado? Então dê amor a seu próximo. Você gostaria de ser respeitado? Então demonstre respeito pelas pessoas. Pode porventura uma luz brilhante ser brilhante para si mesma? Obviamente que não. A luz não tem significado algum a não ser que ilumine algo. Da mesma maneira, Deus lhe deu muito amor, uma vida com energia e superabundância. No entanto tudo isso só se torna evidente quando é útil e dirigido à vida de outras pessoas.
Brilhe a sua luz em direção a outras pessoas, e você irá ver que em retorno você é quem irá brilhar. Dê aquilo que você tem recebido, e você receberá de volta muito mais do que aquilo que recebeu. É o efeito bumerangue em ação. Dê o que você tem, e você receberá tudo que deseja.
Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. Filipenses 2:14,15

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

04/12/2012 O RESPEITO E SEU VALOR

04/12/2012
O RESPEITO E SEU VALOR
Ao demonstrar desrespeito você passa a investir na fraqueza dos outros. David Kirk
Quando você demonstra desrespeito por outras pessoas, o que isso lhe traz como conseqüência? Absolutamente nada. É pura tolice, perda de tempo; desperdício de energia emocional. Por outro lado, quando você demonstra respeito pelos outros, você é que se torna respeitado.
Mas será que as pessoas sempre “merecem” seu respeito? Nem sempre. Contudo o respeito não é um prêmio que você outorga às pessoas. Ele é uma forma de você se comunicar e compreender. O respeito que você demonstrar para com os demais lhe trará de volta seu respeito e sua consideração, o que poderá lhe abrir muitas portas.
Certamente que você pode respeitar os outros sem ter que necessariamente concordar com o que eles fazem ou dizem. Isso fará de você uma pessoa ainda mais respeitada, além de lhe trazer enormes dividendos e lhe descortinar um horizonte extremamente promissor.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Rm 12:21

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

03/12/2012 Quem Recebe As Glórias?

03/12/2012
Quem Recebe As Glórias?
"Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e
riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor"
(Apocalipse 5:12).
"Eu nasci", disse um hindu convertido, de uma casta insignificante e desprezível; tão baixa que, se um brâmane tocar em mim, deve ir e banhar-se no rio Ganges, para se purificar. Porém, aprouve a Deus chamar-me, não apenas para conhecer o Evangelho, mas para ensiná-lo a outros".
Dirigindo-se a alguns brâmanes, ele falou: Meus amigos, vocês sabem por que Deus fez isso? Se Ele tivesse selecionado um de vocês para ser um pastor, ao alcançar a conversão de muitos em seu trabalho, as pessoas diriam que isso se devia à grande sabedoria brâmane e o seu peso de caráter. Mas agora, quando uma pessoa for salva pelo meu trabalho, ninguém pensará em atribuir qualquer elogio a mim; toda a glória será de Deus".
Não há nada que nos seja mais gratificante do que fazer a obra do Senhor.Pregar o Evangelho de Jesus Cristo, semear a Palavra de vida e esperança, iluminar o caminho daqueles que ainda estão sem direção, enche-nos o coração de júbilo e de felicidade. E toda honra e toda glória pertencem ao nosso Deus.
Foi Cristo quem nos salvou. Foi Ele quem transformou a nossa maneira de viver e nos fez encontrar o caminho da vida abundante e eterna. Somos bem-aventurados, somos novas criaturas. Somos filhos de Deus. As derrotas ficaram para trás. As decepções devem ser sepultadas. As frustrações
precisam ser ignoradas. Somos mais do que vitoriosos!
Temos todos os motivos para dar glórias ao Senhor. O muito que fizermos será ainda bem pouco diante de tudo que Ele fez por nós e em nós. Queremos compartilhar esta alegria, dizer ao mundo o motivo de nosso regozijo, proclamar com toda euforia a bênção de ter Jesus no coração. Ele merece a honra, merece o louvor, merece toda a nossa gratidão por ter iluminado toda a nossa vida.
Você tem dado glória a Deus?
Paulo Roberto