quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

19/12/2012 FAZENDO A DIFERENÇA

19/12/2012
FAZENDO A DIFERENÇA
Apenas se lembre-se que você não precisa ser aquilo que eles desejam que você seja. Muhammad Ali
É muito fácil se irar, frustrar-se e desencorajar-se. Qualquer pessoa pode fazer isso com muita facilidade. Não é requerida nenhuma habilidade para que alguém possa vir a exibir tal atitude. Difícil é controlar o nosso eu e deixar o domínio próprio sucumbido a uma atitude de diferença.
A habilidade só é reconhecida e se torna presente quando você toma uma atitude positiva a despeito das suas emoções negativas. Apenas porque você está irado – ainda que por uma razão justificada –  não significa que você
Retribuir em ira só irá feri-lo tanto quanto a outra pessoa. É isso que você deseja? Apenas porque você se encontra terrivelmente frustrado, isso ainda não é razão para que você venha criar o ambiente para uma frustração ainda maior.
Certamente que você irá eventualmente se sentir irado, frustrado, amargurado e desencorajado. Isso é perfeitamente compreensível e natural; mas isso não lhe da razão para agir contra o seu próprio interesse. SEMPRE existe uma maneira de melhorar qualquer situação por pior que ela seja. Busque a Deus e haja baseado no caráter Dele e veja a sua circunstância assumir uma postura que você sequer jamais imaginou.
“Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte. Mesmo no riso o coração pode sofrer, e a alegria pode terminar em tristeza.” (Pv 14.12-13)
“...a Mim me pertence à vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Rm 12:19,21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário