quinta-feira, 10 de abril de 2014

10/04/2014 A GRANDE DIFERENÇA

10/04/2014

A GRANDE DIFERENÇA

Desapontado? Sim – um furacão pode fazer isso a você. Desencorajado e deprimido? Não – isso é uma coisa que só nós podemos fazer a nós mesmos! Robert Schuller

E xamine, bem próximo e cuidadosamente, uma forte e grossa corda que tem a capacidade de sustentar uma grande quantidade de peso. Ao fazer isso você irá perceber que esta forte corda é composta de finas e quase imperceptíveis linhas, que se entrelaçam e se ajuntam num emaranhado que lhe dá uma forte resistência. Isoladamente cada uma dessas linhas são extremamente frágeis, porém quando elas se juntam, se transformam numa corda forte com capacidade de sustentar um peso monumental.

Sobre a sua mente estão muitos pensamentos. Você está constantemente pensan-do, e cada um dos seus pensamentos é como aquela linha imperceptível de uma corda. Em si mesma, muito frágil e fácil de se quebrar. Da mesma forma que uma frágil corda para pouco serve, assim também se os seus pensamentos não tiverem uma direção consistente, eles também não terão força ou utilidade. Porém, quando os seus pensamentos se juntam com outros pensamentos caminhando na mesma direção, uma força imensa é criada.

Os seus pensamentos lhe conectam com Deus, com você mesmo e com as outras pessoas. Se você apenas pensa nas limitações do seu passado, nos obstáculos do presente, no medo do futuro, então tudo o que esses pensamento irão fazer é criar uma forte corda que irá lhe amarrar e anular as suas iniciativas. Porém, quando você pensa consistentemente a respeito das suas possibilidades, você passa também a criar uma forte corda que pode lhe conectar com o melhor que você pode vir a ser. E quanto a isto, apenas os resultados é que podem determinar a diferença.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Os meus lábios falarão sabedoria, e o meu coração terá pensamentos judiciosos. Salmos 49:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário