sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

02/01/2015 COMPREENDENDO SEUS LIMITES

02/01/2015

COMPREENDENDO SEUS LIMITES

Hoje de manhã eu acordei em meio ao frio, num dia chuvoso e escuro. Então orei pedindo força para me levantar, me vestir e correr cinco quilômetros. Virando no entanto para o lado, voltei a dormir. Eu orei por força, mas em vez disso recebi sabedoria. Anônimo

V ocê já parou para pensar sobre quanta tensão e quanto estresse você é capaz de suportar? Existe acaso um limite no número de perguntas às quais você pode responder, na quantidade de problemas que você pode resolver? Quantos projetos você é capaz de equilibrar ao mesmo tempo, e quanto espaço você pode se permitir na sua agenda? Quando o suficiente irá se transformar em basta?

Compreender seus limites significa estar consciente de como a sua mente e o seu corpo estão lidando com os eventos ao seu redor. “Ler” a sua mente e seu corpo quando eles estão fatigados e não mais respondendo ao seu potencial poderá determinar a sua saúde, e até mesmo a extensão da sua vida.

É necessário respeitar seus próprios limites. Uma coisa é dizer: Eu já alcancei o meu limite. Outra coisa é dizer: Eu alcancei o meu limite e vou dar um tempo até que me sinta capaz de lidar com isso. Ao comunicar seus limites a você - primeiramente -, tanto como para outros, isso fará com que você venha a conquistar ainda mais respeito e compreensão das pessoas.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. 1 Coríntios 6:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário