quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

14/01/2015 CONSERTAR VERSUS APOIAR

14/01/2015

CONSERTAR VERSUS APOIAR

A pessoa que busca mudar uma outra no relacionamento está basicamente armando um palco para grande conflito. Wesley Snipes

São freqüentes as vezes em que pessoas entram em relacionamentos - seja em namoro, ou até mesmo no casamento – com a intenção premeditada de mudar a outra. Elas vêem as falhas do parceiro(a) e tomam sobre si a responsabilidade de mudar aquilo que a seu ver está errado. Contudo elas esquecem ou ignoram que sua função num relacionamento não é a de mudarem um ao outro, e sim de se apoiarem mutuamente.

A idéia de “consertar” implica dizer à outra pessoa o que está errado com ela, e a razão e a forma em que ela poderá se consertar. Essa é a hora de apoiar, ou seja, dar espaço para que a outra pessoa possa fazer a melhor escolha, permanecendo ao lado dela quando as coisas saem erradas.

Consertar é promover lamúrias e reclamações. Apoiar é nutrir sadiamente o relacionamento. Consertar implica irar-se quando as coisas ficam difíceis. Apoiar é saber que as coisas podem e têm potencial para melhorar.

Quero encorajá-lo a desenvolver um sistema de apoio mútuo, porque é muito melhor serem dois apoiando um ao outro do que ser apenas um.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Eclesiastes 4:9,10



Nenhum comentário:

Postar um comentário